Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso executiva do APC agenda reunio em Angola

Silva Cacuti - 06 de Fevereiro, 2020

Comisso executiva do APC agenda reunio em Angola

Fotografia: Vigas da Purificao, Edies Novembro

Angola foi escolhida para acolher em Junho próximo a 85ª Assembleia-geral Ordinária da Comissão Executiva do Comité Paralímpico Internacional (IPC), anunciou, em comunicado, o Comité Paralímpico Africano (APC). A indicação do país para o acolhimento da reunião magna merece, hoje, a abordagem de Leonel da Rocha Pinto, presidente do APC, durante uma conferência de imprensa marcada para as 16h00 no Hotel Trópico, segundo o comunicado em referência.
O Comité Paralímpico Internacional (IPC) é uma organização internacional sem fins lucrativos e o órgão que dirige o movimento paralímpico mundial. O IPC organiza os Jogos Paralímpicos e funciona como Federação Internacional. Foi fundado a 22 de Setembro de 1989 em Düsseldorf, Alemanha.
O IPC tem constituição e estrutura democráticas. É composto por representantes de 176 Comités Paralímpicos Nacionais.
Leonel Pinto deve anunciar em que cidade e local vai acontecer a reunião e também que passos estão a ser dados do ponto de vista dos preparativos da Assembleia Geral Ordinária.
O angolano, que preside ao APC, vai também falar aos jornalistas sobre o cancelamento da primeira edição dos Para-jogos Africanos que estavam previstos para o corrente ano em Marrocos e fazer uma abordagem geral sobre o estado actual do desporto adaptado no continente.
Leonel da Rocha Pinto, que também preside ao Comité Paralímpico Angolano, aproveita a ocasião para falar do desporto adaptado em Angola, à luz do actual momento económico que o país vive.
Por fim, o responsável aflora a preparação de Angola, visando os Jogos Paralímpicos de Tóquio\'2020.