Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comisso Executiva do COA est em funes

25 de Junho, 2017

Pela terceira vez, Gustavo Vaz da Conceio assumiu a liderana do Comit Olmpico Angolano.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O antigo basquetebolista faz-se acompanhar na Comissão Executivs de Diógenes de Oliveira (vice-presidente), Leonel da Rocha Pinto (vice-presidente), Pedro Godinho (vice-presidente), Eufrazina Maiato (vice-presidente), António Monteiro (secretário-geral), Inês Gourgel (tesoureira), Mário Rosa (vogal), José Walter Dos Santos (vogal), Mário Fernandes (vogal), Auxilio Jacob (vogal), Artur Almeida e Silva (vogal), Elisa Webba (vogal), Sara Tavares (vogal), Olga Albuquerque (vogal) e Marcelina Kiala (vogal).

Gustavo da Conceição mostrou-se muito feliz durante a cerimónia de posse testemunhada por Albino da Conceição, ministro da Juventude e Desportos.

O titular da pasta ministerial sublinhou a importância de partilhar com o COA a visão daquilo que se quer para o desporto de Angola. Alertou aos \"novos reforços\" que a entrada na equipa não deve significar o desligar do associativismo nas Federações e nos clubes de origens. Encorajou-os a prosseguir com o compromisso de promover o desporto.

Albino da Conceição fez uma reflexão sobre o processo eleitoral inconclusivo da Federação Angolana de Desportos Náuticos. Nos últimos Jogos Olímpicos, Rio\'2016, a FADN esteve representada por três modalidades. Em Beijing\'2008, Angola disputou as meias-finais através de Fortunato Pacavira na especialidade de canoagem.

O coordenador da Comissão Eleitoral, Rogério Silva, expressou \"a vontade e a coragem\" do elenco empossado, que são ainda maiores face aos \"desafios enormes e dificuldades imensas\" que vão enfrentar neste ciclo.

Gustavo da Conceição substituiu em 2005 Rogério Silva, na liderança do Comité Olímpico Angolano.