Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comit Olmpico Angolano faz balano positivo

Silva Cacuti | no Rio de janeiro - 10 de Agosto, 2016

Antnio Monteiro

Fotografia: Jos Soares

Os dois primeiros dias de competição  nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foram regulares, segundo António Monteiro "Bambino", secretário-geral do Comité Olímpico Angolano.

Falando ao Jornal dos Desportos, Bambino realçou a vitória da selecção de andebol como uma das coisas positivas do período em análise e, o extremo oposto, a prestação do nadador Pedro Pinotes.

"Em termos comportamentais não há nada a registar. Nossos atletas estão a interagir com os demais dentro das normas de convivência. Competitivamente, é cedo para balanços, mas tivemos a vitória do andebol, muito bom começar assim, mas é só uma vitória, e vamos esperaríeis a equipa mantenha a postura.

Tivemos o Pedro Pinotes a competir que não esteve muito bem, fez marcas abaixo das suas melhores marcas, mas isto é normal no desporto. está ainda a competir o Paulo Silva, na prova anterior a sua prestação foi prejudicada pela ventania que se fez, a mesma que obrigou ao cancelamento do torneio de vela, esperamos que dê o seu melhor e que no final dos 125 pratos tenha uma boa safra", disse.

Com a actuação de ontem da dupla André Matias / Jean Luc Razamoelina, no torneio de double peso ligeiro (LM2X), para atletas com um peso médio inferior a 70kg reduz o número de atletas da missão angolana que não entraram ainda em cena nos jogos.

A nadadora Ana Nóbrega e a judoca Antónia de Fátima "Faia" competem no dia 10, enquanto Hermenegildo Leite e Liliana Neto, do atletismo só competem a partir do dia 12.