Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comité efectua sorteio hoje

Melo Clemente - 18 de Julho, 2013

Andebol masculino e feminino faz parte do leque de modalidades que vão desfilar durante a disputa do IV Jogos Militares da Marinha de Guerra que começam este sábado

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Comité Organizador dos IV Jogos Militares da Marinha de Guerra efectua hoje, na cidade do Soyo, província do Zaire, o sorteio da referida competição, cujo arranque está marcado para este sábado, dia 20, com termo previsto para o 4 de Agosto próximo.

Manuel Caleia, um dos integrantes do Comité Organizador, garantiu ontem ao “Jornal dos Desportos” que as condições técnicas estão asseguradas para a realização do sorteio da prova que vai contar com a participação de 500 atletas, em representação de doze modalidades, designadamente, o futsal, voleibol, andebol, triatlo militar, xadrez, futebol, judo, atletismo, orientação, superação de obstáculos, basquetebol e tae-kwon-dó.

“Dada a grandeza do evento, nós, Marinha de Guerra, começámos a preparar a IV edição dos Jogos com muita antecedência, razão pela qual temos tudo preparado, desde a parte técnica até à administrativa, para fazer o sorteio da competição e no sábado arrancarmos com os jogos propriamente dito”, assegurou Manuel Caleia, que hoje mesmo parte para o local da competição. O ensaio geral acontece amanhã, a partir das 14h00.

O futsal dará o pontapé de saída nos IV Jogos Militares da Marinha de Guerra, competição que vai apurar os melhores atletas deste ramo para os VII Jogos das Forças Armadas Angolanas que este ano são disputados na província do Huambo, em Setembro próximo. Participam nos Jogos, militares da Região Naval Norte, que compreende as províncias de Cabinda e Zaire, Região Naval Sul (Benguela e Namibe), Esquadra Naval Operacional, que corresponde a Luanda, além da Unidade do Ambriz.

As últimas delegações deram entrada ontem na Aldeia Olímpica, inaugurada no dia 14.
Os Jogos Militares da Marinha de Guerra vão contar pela primeira vez com a participação de atletas femininas.
O almirante Augusto da Silva Cunha vai presidir à cerimónia de abertura, na qualidade de comandante do referido ramo.