Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comit Organizador agenda apresentao

08 de Novembro, 2013

A dcima-terceira edio da

Fotografia: Jornal dos Desportos

A décima-terceira edição da "Taça Lwini" é apresentada no próximo dia 29, na sede da instituição, em Luanda, de acordo com a decisão do comité organizador da prova, após reunião realizada nas instalações do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

O secretário-geral do CPA, António da Luz, disse ter ficado decidido que a prova é disputada de 5 a 7 de Dezembro nas modalidades de futebol com muletas, basquetebol em cadeira de rodas e atletismo, esta última com carácter internacional.

António da Luz referiu que a competição de atletismo tem um percurso de dez quilómetros, com partida da Estalagem, Viana, e meta no complexo da Cidadela, com a participação de representantes do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e São Tomé e Príncipe.

O secretário-geral do CPA referiu que as delegações estrangeiras são aguardadas no país até ao dia 4 de Dezembro e que ficam alojadas no Complexo Futungo II e Centro de Reabilitação Física de Viana.

A competição de basquetebol em cadeira de rodas decorre no campo do São Domingos, faltando ainda definir o local de disputa do futebol com muletas.

A reunião do Comité Organizador, formado por membros da Fundação Lwini e do Comité Paralímpico, contou com a participação do director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, e as assistentes Elsa Doutel e Domingas Manuel.

O Fundo Lwini criado a 30 de Junho de 1998 por iniciativa da Primeira-Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, é uma instituição de solidariedade social com o objecto de angariar fundos e desencadear acções de apoio às vítimas civis de minas.