Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comitiva angolana segue viagem hoje

Rosa Panzo - 24 de Setembro, 2014

Vão representar Angola Mauro Garciano e José Epalanga, sob tutela do treinador Cláudio Costa.

Fotografia: Francisco Bernardo

~A Selecção Nacional de conjunto sénior feminina de ginástica segue hoje para a Turquia, palco do mundial da modalidade, que decorre até 28 do corrente mês. A secretária executiva do órgão reitor da modalidade, Nguesa Campos, informou que o conjunto nacional parte directamente de Lisboa para o palco da competição.

"O grupo sai de Portugal, onde cumpriu estagio pré-competitivo, para a Turquia, onde se vai juntar à selecção individual que amanhã encerra a competição", disse. Com o objectivo de lutar pela conquista de medalhas, o conjunto orientado por Semba Miguel realizou a primeira fase da preparação em Luanda, e na segunda etapa preparatória o grupo estagiou no planalto central (Huambo). Em Portugal as selecções nacionais realizaram os últimos acertos no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos.

Nesta missão Angola é representada pelas ginastas Jandira Henriques e Margarida Cabral de (Benguela), Ncumba Suzana e Yolanda Gaspar de (Luanda) e Benilde Pambuleto da (Huíla). Questionada sobre os trabalhos preparatórios da selecção artística, Nguesa Campos salientou que a preparação decorreu sem sobressaltos no mesmo local onde as outras selecções ultimaram a sua preparação.

"Este grupo vai estrear-se no mundial da China, mas tem o mesmo tratamento que as outras selecções". Vão representar Angola Mauro Garciano e José Epalanga, sob tutela do treinador Cláudio Costa.
Rosa Panzo