Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Comitiva aos Jogos da SADC visita Galeria dos Desportos

01 de Dezembro, 2014

Galeria dos Desportos aconselhou os jovens atletas, além da prática desportiva, a prosseguirem os seus estudos

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Em aproximadamente 45 minutos, a caravana, entre atletas, técnicos, corpo clínico e pessoal de apoio, percorreu os vários compartimentos do recinto e recebeu explicações sobre o seu funcionamento por parte da direcção da Galeria.

Os integrantes da comitiva começaram por visitar o terceiro andar do edifício, onde se encontra a base de dados (Biblioteca), equipado com vários computadores. Já no piso mais abaixo, puderam ver uma vasta exposição, onde se destacam fotos do Presidente José Eduardo dos Santos em actividade desportiva. Já no piso inferior apreciaram a amostra de variadas taças conquistadas por diversas selecções, fotografias de figuras do desporto nacional, como do antigo basquetebolista Jean Jacques da Conceição, futebolistas Akwá, Ndunguide Daniel, Jesus, Joaquim Dinis entre outros.

No final, a direcção da Galeria dos Desportos aconselhou os jovens atletas, além da prática desportiva, a prosseguirem os seus estudos para poderem ajudar a desenvolver o país. A delegação angolana segue para o palco da competição amanhã, mas a comitiva que se encontra na África do Sul viaja hoje para o Zimbabwe. Em Bulawayo já se encontra o chefe da missão, António da Luz, a preparar as condições de recepção, alimentação, alojamento e migração.   

Nesta edição dos Jogos que decorrem de 5 a 14 de Dezembro, o país vai  estar representada nas modalidades de futebol, basquetebol (nas duas classes), atletismo, atletismo adaptado, boxe, natação, judo e ténis, numa caravana de 172 pessoas, entre atletas, técnicos, corpo clínico, jornalistas e pessoal de apoio, com o lema “Angola no Zimbabwe vencendo com Fair Play”.Participam nestes jogos Angola, África do Sul, Botswana, Lesoto, Namíbia, Malawi, Moçambique, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.