Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Competio rene 500 concorrentes

25 de Julho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um número registado de quinhentos e 35 estudantes vão participar de 14 a 21 de Agosto, na cidade de Benguela, na II edição dos Jogos Escolares da Região Centro do país, anunciou na terça-feira à imprensa, o coordenador -adjunto da comissão organizadora da prova, Cristóvão Kajibanga.
Oriundos das províncias do Bié, Huambo, Cuanza - Sul, Cuanza - Norte e Benguela, participam  discentes do 2º ciclo do ensino secundário (535), além de 65 membros das equipas de apoio.
A competição vai ser disputada nas modalidades de andebol, atletismo (convencional e adaptado), basquetebol, futebol (masculino), ginástica e voleibol.
Estão disponíveism, os recintos do campismo (com campos multiusos e duas quadras para o futebol), bem como os pavilhões Matrindindi e Acácias Rubras, adaptáveis à prática do futsal, voleibol, andebol, ginástica e basquetebol.
A organização conta ainda com os campos do Estrela Clube 1.º de Maio e do Sporting de Benguela, enquanto a prova de corta -mato vai realizar-se na zona de Nossa Senhora da Graça