Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Competio prossegue hoje

Melo Clemente - 24 de Outubro, 2019

Quarenta e oito (48) equipas vo disputar esta primeira eliminatria, para se encontrar as dezasseis (16) formaes, que posteriormente sero divididas em dois grupos de oito equipas

Fotografia: Dr

Mais três partidas marcam hoje, quinta-feira, a terceira jornada do Grupo E do Torneio de Qualificação da Basketeball Africa League (BAL), competição que prossegue de forma animada em Joanesburgo, África do Sul. A formação do Mercenaries da Zimbabwe terá pela frente a similar do Ferroviário de Maputo, a partir das 13h00, num prélio em que os moçambicanos são claramente favoritos.
Aliás, o Ferroviário de Maputo tem passeado toda a sua classe na aludida competição, em que tem ultrapassado, com alguma facilidade, os seus adversários.
Às  15h30 minutos, o UNZA Pacers da Zâmbia vai medir forças com o Dolphins do Botswana, ao passo que a jornada número três do Grupo E encerra às 18h00, com a formação caseira de Jozi Nugget a enfrentar o Lions Club da Namíbia.
Amanhã, sexta-feira, a prova regista uma pausa colectiva, reatando no sábado, com a disputa da quarta jornada, que compreende o seguinte cartaz: Dolphins do Botswana-Lions Club da Namíbia, Ferroviário de Maputo-Unza Pacers da Zâmbia, e Jozi Nugget da África do Sul-Mercenaries do Zimbabwe.
Na primeira jornada, a formação do Mercenaries do Zimbabwe venceu a similar do Lions Club da Namíbia, por 64-55, o Ferroviário de Maputo cilindrou o Dolphins do Botswana, por 94-64, ao passo que Unza Pacers da Zâmbia vergou o Jozi Nuggets da África do Sul, por 74-70. Ontem, o Ferroviário de Maputo aplicou chapa cem a similar do Lions Club da Namíbia, ao vencer por 102-60, ao passo que Unza Pecers da Zâmbia vergou o Mercenaries do Zimbabwe, por 80-74, após prolongamento (70-70).
Quarenta e oito (48) equipas vão disputar esta primeira eliminatória, para se encontrar as dezasseis (16) formações, que posteriormente serão divididas em dois grupos de oito equipas cada, para se encontrar as seis equipas que vão disputar a fase final da BAL.