Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Concluído processo administrativo

João Francisco - 19 de Agosto, 2014

A Volta do Cacau é disputada entre quinta-feira e domingo da próxima semana com a presença dos melhores ciclistas angolanos da actualidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os ciclistas angolanos da Selecção Nacional de juniores edo Sport Luanda e Benfica, seleccionados para representarem o país na Volta do Cacau, a decorrer de 28 a 31 deste mês, em São Tomé e Príncipe, interromperam esta semana a sua preparação para tratarem de alguns assuntos relacionados com a sua deslocação ao arquipélago.

Ontem, os corredores da Selecção Nacional de juniores e do Sport Luanda e Benfica reservaram o dia para a obtenção das vacinas Internacionais, seguros de viagem eregularização dos passaportes.

Quanto aos vistos, os cidadãos angolanos que queiram viajar para São Tomé e Príncipe para um período não superior a  15 dias, estão isentos.

A Volta do Cacau é disputada entre quinta-feira e domingo da próxima semana. A cerimónia inaugural é terça- feira, com a apresentação das equipas, altura em que devem chegar a São Tomé todos os participantes, incluindo os angolanos que são a caravana mais numerosa com mais de 20 integrantes.

PROVA INSERIDA
NO CALENDÁRIO 


Este ano, a competição temum valor acrescentado ao ser inserida no calendário da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa  que tem como membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Macau- China, Moçambique, Portugal, São Tomé e príncipe, Índia e Sri Lanka.

As equipas convidadas podem ser compostas por três a seis ciclistas e três acompanhantes. A organização assume os custos de estadia (alojamento e refeições) de apenas três ciclistas e dois acompanhantes, durante o período de sete dias.

A Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa, pode assumir os custos dos bilhetes para as delegações mais necessitadas mas nada está decidido.

CONVITE
Santos FC na  caravana


A equipa principal de ciclismo do Santos Futebol Clube, que também detém um dos troféus individuais da Volta do Cacau através do Ciclista Osvaldo Jacinto, que agora acumula a função de praticante com a de técnico das formações santistas, convidada à última hora pela organização, fecha a delegação angolana para a competição mais importante disputada anualmente em São Tomé e Príncipe.
Convidado pela Federação São-tomense de Ciclismo (FCS) o Santos Futebol Clube assegura a sua participação na prova, juntando-se à Selecção Nacional de juniores e à equipa principal do Sport Luanda e Benfica.

A delegação do Santos FC deve ser chefiada pelo director técnico João Samba e integra seis ciclistas: Osvaldo Jacinto Manuel (vencedor de uma das edições da prova), Manuel Joaquim Pereira, Cristiano Gomes Pascoal, Nazaré Raimundo Kambinda, José Mendes Panzo e Ernesto Coragem Domingos.