Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Concurso do Naval na Barra do Kwanza

Álvaro Alexandre - 27 de Abril, 2014

A primeira jornada do Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda (CNL) realiza-se hoje

Fotografia: Dombele Bernardo

No concurso estão representados três emblemáticos clubes do desporto náutico de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Naval de Luanda (CNL) e Náutico Militar (CNM).

A actividade piscatória vai consumir 20 horas e está enquadrada nas acções desportivas programadas para assinalar o 131º aniversário do CNL, que se assinala no dia 23 de Maio.

O concurso rege-se no sistema de “tag & release” (que consiste em marcar e soltar o peixe com vida ao mar). Os peixes marcados e soltos na prática do “tag & release” têm uma pontuação de mil pontos para marlin e 450 pontos para veleiro.

Os principais candidatos aos cinco prémios são os Marlinheiros, Jikula O’Mesu, Peixfree, Tubarões Fishing Team, Team Náutico, Xiripiti, Malta da Kianda, Team Release, Caipinheiros, Dragões, Tudo Fish, Lampas, Marmeladas, Doce Vela, Malembeiros, Team Delta, Azarados, Team Calulo, Pescadores e Cassules.

A prova é pontuável para o campeonato da modalidade de Luanda e Taça de Angola. O Torneio Aniversário do CNL é o penúltimo da temporada de 2013/2014. A época encerra com o VIII concurso de pesca ao corrico de alto mar, denominado Blue Marlin Race do Clube Náutico da Ilha de Luanda, previsto para o período de 10 a 17 do próximo mês, em Luanda.