Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Condies esto criadas para realizar o Nacional

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 29 de Outubro, 2013

Condies esto criadas para realizar o Nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da Federação Angolana de Taekwon-dó, Salomão Lumbo “Flash”, assegurou no Lubango que estão criadas as condições para a realização do Campeonato Nacional de ambas as classes, de 7 a 11 de Novembro, na província do Huambo.

Salomão Lumbo referiu que até ao momento estão confirmadas as participações de quatro equipas províncias, nomeadamente Huíla, Benguela, Luanda e Huambo (anfitriã).
“Na província do Huambo, já temos o pavilhão garantido, os árbitros e o ‘ tartan’ onde vai decorrer os combates. Por isso, temos praticamente as condições asseguradas no Huambo. Cabe simplesmente as equipas aparecerem no local do palco do certame”, acautelou.

Salomão Lumbo “Flash” disse que aguarda pela confirmação de mais províncias para poder fazer parte no nacional de taekwon-dó. O dirigente avançou que as despesas de transporte, alimentação e o alojamento são da inteira responsabilidade dos clubes. “Por essa razão, cabe aos clubes preparar essas condições”, asseverou.
GH


TAEKWON-DÓ
Huilanos querem revalidar
o título nas duas classes

Os atletas das academias do Benfica do Lubango e da Força Aérea Nacional em ambos os sexos, entraram ontem para a semana derradeira de preparação, com vista os Campeonatos Nacionais, de 7 a 11 de Novembro, na província do Huambo. David Lelo, secretário-geral da Associação provincial de taekwon-dó da Huíla assegurou ontem ao Jornal dos Desportos que a preparação dos dois clubes representantes da província na competição decorre sem sobressaltos. 

De acordo com o dirigente, a academia do Benfica do Lubango tem como missão defender o título nas duas classes, razão pela qual leva para o palco da prova atletas bem preparados de forma psicológica, física, técnica e tacticamente. “O objectivo principal da nossa participação nesta prova é tentar revalidar o título em ambos os sexos. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ver se conseguimos trazer o título mais uma vez para a província da Huíla”, garantiu.

David Lelo referiu que os dois clubes levam 16 atletas, oito em masculino e igual número em feminino. O dirigente referiu que os huilanos vão competir em masculino nas categorias -54kgs, -58kgs, -63kgs, -68kgs, -74kgs, -80kgs, -87kgs e +87kgs. Em feminino, estão confirmadas as categorias -49kgs e -53kgs. O secretário-geral disse que deposita maior confiança na conquista de medalhas em relação aos atletas Manuel Uyango, António Fernandes, Mário Kossengue, Rosalina Cláudia e Suzaneth do Rosário.

A ida das equipas huilanas para o palco da competição está prevista para o próximo dia 5 de Novembro. O secretário-geral da associação provincial de taekwon-dó admitiu que var ser um pouco difícil levar os atletas todos nessa data marcada devido as provas escolares.
“Vamos envidar esforços para que não se prejudique ninguém”, frisou David Lelo.
Gaudêncio Hamelay | Lubango