Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Confederao Africana leva "caso Camares" IHF

Silva Cacuti - 17 de Outubro, 2019

A competio foi vencida pelo 1 de Agosto que bateu, na final, o Petro de Luanda por 18-16.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A desistência da selecção sénior feminina dos Camarões no torneio pré-olímpico de Dakar foi remetido à apreciação da Federação Internacional de Andebol, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto de Pedro Godinho, vice-presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB).
Reunida em comissão executiva, à margem da disputa da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos na cidade cabo-verdiana da Praia, a instituição continental entendeu que deve ser a Federação Internacional de Andebol a dirimir sobre o castigo a aplicar a selecção camaronesa por a ausência se verificar durante uma prova qualificativa aos Jogos Olímpicos.
O torneio pré-olímpico de Dakar acabou por ser disputado por apenas três equipas. Angola, Senegal e RDC. As camaronesas, à última hora, anunciaram a desistência.
Noutro caso, a CAHB decidiu aplicar multa avaliada em 20 mil euros à equipa do Evabuka da RDC, também por desistência, à última hora, da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões. Além do valor em dinheiro, a equipa do Evabuka foi também suspensa por dois anos de todas as provas sob a égide da Confederação Africana.
O Evabuka esteve inserido no grupo B, o mesmo do Petro de Luanda. O grupo ficou composto por três equipas, o que deu apenas dois jogos para cada uma na fase preliminar.
A competição foi vencida pelo 1º de Agosto que bateu, na final, o Petro de Luanda por 18-16.