Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Conferncia aborda Educao Fsica e Desporto

Rosa Napoleo - 06 de Outubro, 2018

Fotografia: Aro Martins | Edies Novembro

A primeira Conferência Nacional de Educação Física e Desporto acontece no próximo mês em Luanda. A iniciativa inserida no programa de eventos científicos do Instituto Superior de Educação Física e Desportos (CNEFD) tem como objectivo a promoção e a divulgação das experiências e resultados de investigações na área de Educação Física e Desporto.
Todos os estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições interessadas na temática estão convidadas para o evento. Os objectivos da instituição, segundo o documento chegado à nossa redacção, estende-se ainda na fomentação e intercâmbio entre os participantes, a criação de oportunidades, reflexão sobre as transformações, impactos e perspectivas relacionadas com a Educação Física e o Desporto.
A Conferência Nacional vai dispor de temas como \"A preparação e aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física e Desporto\", \"As novas tecnologias de gestão e financiamento da Educação Física\", \"Educação Física e Desporto\", \"Qualidade de vida da mulher\" e \"A pesquisa científica como componente do processo de ensino -aprendizagem\".
A primeira Conferência de Educação Física e Desporto prossegue com os temas sobre \"O controlo médico, psicológico e pedagógico de praticantes de Educação Física\", \"Trabalhos metodológicos no aperfeiçoamento dos planos curriculares de formação\", \"Desporto e desenvolvimento comunitário\", \"Educação Física e Desporto para deficientes\", \"Gestão de alto rendimento\", \"Melhoria dos planos de formação desportiva\", \"Tendências pedagógicas contemporâneas em aulas de Educação Física\", \"O desenvolvimento físico e psicomotor de crianças e adolescentes\" e \"O desporto escolar\".
A organização vai aproveitar a oportunidade para apresentação de trabalhos científicos, assim como a troca de experiências na busca de contribuições multidisciplinares.