Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Conor McGregor pode perder ttulo de campeo por inactividade

24 de Fevereiro, 2018

McGregor com os dias contados na condio de campeo dos pesos leves

Fotografia: AFP

O pugilista Conor McGregor vai perder o título de campeão de pesos -leves do UFC, conquistado em 2016.  A confirmação veio de Dana White, presidente da Ultimate Fighting Championship.
É um ponto final na especulação sobre o futuro de Conor McGregor, como campeão absoluto da categoria. McGregor vai perder o título, dada a inactividade no octógono: a última luta do campeão, na categoria de pesos -leves, foi em Novembro de 2016.
Em entrevista ao site \'TMZ\', Dana White explicou que vai encontrar-se um novo campeão da categoria, numa luta entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, marcado para o dia 7 de Abril, em Nova York, pelo UFC 223.
\"Já o tinha dito na última conferência de imprensa: essa luta [entre Ferguson e Nurmagomedov] vao ser para o título. Não vai ser pelo título interino, será pelo título (...) Conor entende esta decisão. Ele fez muito dinheiro, quer um tempo para descansar, mas a divisão [pesos -leves] e os negócios têm de seguir em frente. Gostava de ver Conor a lutar com o vencedor dessa luta [entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov] em Agosto ou Setembro. Mas é o que eu digo: com a quantidade de dinheiro que ele já fez, talvez nunca mais volte a lutar\", disse o dirigente.
McGregor conquistou o título de campeão do mundo de UFC ,de pesos -leves, em Novembro de 2016, mas de lá para cá nunca mais lutou na categoria. Em Agosto de 2017 protagonizou com Floyd Mayweather o que foi considerado o \'combate do século\' no boxe, em que perdeu para o norte-americano por K.O. ao 10.º assalto.
Entretanto, Conor McGregor veio a público responder a Dana White., dizendo que vai voltar a combater.
\"Vou voltar a combater. Ponto final. Sou o melhor nisto. Coloquei o meu nome para lutar no UFC 222 diante do Frankie Edgar quando o Max Holloway foi retirado do cartaz, mas disseram-me que não havia tempo para gerar o dinheiro que o UFC desejava. Estava entusiasmado por aparecer assim de repente e encarar o último peso-pena, sem todas as aquelas coisas que surgem neste jogo. Por favor respeitem a quantidade absurda de trabalho que tenho fora das lutas. No topo do jogo. Cá estou eu. Eles é que têm de vir cá ter comigo. Pois eu estou aqui\", escreveu o irlandês na rede social Instagram.
Refira-se que o UFC 222 vai ocorrer a 3 de Março, na T-Mobile Arena, tendo como cabeça de cartaz o duelo entre Cris Cyborg e Yana Kunitskaya, pelo cinturão de peso-puma. Quanto a Frankie Edgar, ao invés de encarar Holloway, conforme estava inicialmente previsto, defrontará Brian Ortega. A desistência de Holloway deveu-se a um problema físico.