Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Construo de campos polivalentes relana a prtica desportiva no Bi

Srgio V. Dias e Matias da Costa -Cuito - 06 de Setembro, 2014

Bi vai ganhar campos polivalentes em todos os municpios no quadro do plano de investimentos pblicos do governo provincial

Fotografia: Jornal dos Desportos

O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto assegurou há dias que a implementação de campos polivalentes para prática desportiva encontra-se em fase de conclusão nos municípios da província.

Boavida Neto falava à margem do II Festival Nacional de Cultura de Angola (FENACULT), assegurou que as acções de impacto social desenvolvidas pelo Governo provincial permitiram  criar em todos os municípios centros culturais e recreativos.

O número “um” do Governo do Bié frisou que os centros são de capital importância, por serem locais onde o cidadão revela a sua riqueza e valores que forjam a sua identidade.

Sublinhou ainda a prossecução do governo nas tarefas culturais, apontou fundamentalmente para a preservação do rico e vasto património cultural angolano, visto que estes desempenham uma grande utilidade na afirmação da soberania do país.

O governador Boavida Neto recordou que independentemente da implementação de campos polivalentes para a prática desportiva dos jovens e dos centros culturais, na província do Bié os sectores da Educação e da Saúde continuam a ser os recordistas de infra-estruturas, com uma cobertura integral nas aldeias, comunas e municípios.

PROMESSA

Face ao quadro negativo  que regista o desporto no Bié em termos de infra-estruturas, o governador Boavida Neto deixou no ar a promessa da construção de novos recintos para relançar a actividade no sector, em finais de 2014.

Nesta esteira, o Governo da província aposta na reabilitação física das infra-estruturas desportivas existentes nos municípios da região. Neste momento a atenção está voltada para a recuperação das sedes dos clubes Benfica do Chinguar e do Desportivo de Nharêa.

A implementação dos centros desportivos comunitários sublinhe-se  é um projecto que tem o respaldo do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e  consta das prioridades do elenco dirigido por Boavida Neto.