Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Consultor da Red Bull aguarda pela definição

21 de Outubro, 2015

Consultor da Red Bull aguarda pela definição

Fotografia: AFP

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que espera uma definição sobre o próximo fornecedor de motores da equipa até o GP dos Estados Unidos. Equipa dos energéticos rompeu com a Renault, mas ainda não conseguiu um sucessor para os motores franceses. Falando à publicação germânica ‘Auto Bild’, Marko afirmou que, no momento, nada está definido, mas ele espera uma solução até a etapa de Austin, que acontece agora no dia 25.

“No momento, nada foi decidido”, disse Marko. “Mas espero que até a corrida de Austin, nós saibamos para onde estamos indo”, seguiu. A Red Bull negociou com a Mercedes, mas não conseguiu um acordo. As tentativas com a Ferrari também não foram adiante, uma vez que a fábrica de Maranello oferece apenas os propulsores de 2015 para a equipa dos energéticos.

 Entretanto, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que, a partir do ano que vem, as fornecedoras Mercedes, Ferrari, Honda e Renault devem entregar às suas equipas a mesma especificação de motor, sem distinção entre equipa cliente e equipa de fábrica.  Ainda assim, esse trecho do regulamento pode cair por terra, desde que seja do desejo de todas as equipas.

 “Este Regulamento Desportivo foi publicado a 30 de Setembro de 2015 e só pode ser modificado em acordo unânime da parte de todos os competidores inscritos no Campeonato de 2016, excepção modificações realizadas pela FIA em razão de segurança, as quais poderão entrar em efeito sem aviso prévio”, diz o artigo 1.2