Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Contador conquista prova Route du Sud

23 de Junho, 2015

Simon Spilak, que partiu para a etapa na terceira posição da geral, percorreu os 38,4 quilómetros do contra - relógio em 48.36 minutos, a 18 segundos

Fotografia: AFP

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu domingo a Route du Sud, prova que se realizou nos Pirenéus franceses e cuja quarta e última etapa foi vencida ao sprint pelo francês Bryan Coquard (Europcar). Coquard completou os 166 quilómetros da tirada entre Revel e Gaillac em 3:42.18 horas, impôs-se sobre a linha de meta ao compatriota Lorrenzo Manzin (FDJ) e ao colombiano Leonardo Duque (Team Colombia), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Contador segurou a primeira posição, que tinha chegado na véspera ao vencer a terceira etapa, conservou os 17 e 41 segundos de vantagem que tinha conquistado sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Pierre-Roger Latour (AG2R), respectivamente. Por outro lado, o esloveno Simon Spilak (Katusha) sucedeu ao português Rui Costa no palmarés de vencedores da Volta à Suíça em bicicleta, depois de ter sido o segundo no contra - relógio individual da última etapa, disputado domingo em Berna.

Simon Spilak, que partiu para a etapa na terceira posição da geral, percorreu os 38,4 quilómetros do contra - relógio em 48.36 minutos, a 18 segundos do vencedor, o holandês Tom Dumoulin (Giant).