Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Contas agitam Assembleia-geral

Hélder Jeremias - 05 de Abril, 2014

Direcção liderada por Matias Castro da Silva (segundo à esquerda) apresenta hoje aos filiados os relatórios e as contas da Federação Angolana de Ténis da última época

Fotografia: Kindala Manuel

Os corpos sociais da Federação Angolana de Ténis reúnem-se hoje, a partir das 10h00, no Hotel Celeste, em Assembleia-geral ordinária para apresentação, discussão e aprovação do relatório das actividades e contas referentes ao ano de 2013.

Orientada pelo presidente de Mesa da Assembleia, Caetano do Sousa, o conclave tem um dos pontos mais candentes a informação sobre o orçamento de 2014 e apresentação do mapa de despesas, plano de actividades e projecto de orçamento para o ano 2015.

O balanço das actividades levadas a cabo pelas Associações provinciais vai culminar no evento em que vai ser também passado em revista assuntos ligados à implementação das linhas de forças esgrimidas pela direcção liderada por Matias Castro da Silva.

De acordo com uma nota enviada ao Jornal dos Desportos, “a Assembleia só pode ser consumada caso contar com a presença, no mínimo, de 50 por cento dos sócios efectivos ou legítimos representantes, e pode ser realizada 48 horas depois com os membros presentes na impossibilidade de reunir a percentagem prevista”.

O Jornal dos Desportos apurou a chegada da maior parte dos Associados, cuja pretensão é colocar à mesa todas as preocupações que emperram a massificação do ténis nas províncias, com destaque para os representantes de Benguela, Uíge, Malanje, Cabinda, Lunda Norte e Namibe.

TORNEIO 4 DE ABRIL

 
O vice-presidente para a área desportiva da Federação Angolana de Ténis, “João Almeida”, fez um balaço positivo do torneio 4 de Abril, disputado desde o dia 1 do corrente até ontem no campo polivalente do Kifica, distrito de Belas, em saudação aos 12 anos de paz efectiva. O certame, contou com duas dezenas de crianças, organizou partidas equilibradas, embora os resultados não estivessem em causa. Contudo, o responsável fortaleceu a crença no futuro dos jovens apoiados pela Federação e inseridos no projecto filantrópico “Criança em Movimento”. João Almeida sublinhou a boa prestação dos treinadores perante as dificuldades e reiterou, em nome da direcção do Projecto “Criança em Movimento” e da Federação Angolana, o agradecimento à Administração de Belas por ter disponibilizado o campo polivalente do Kifica para que as crianças tivessem a oportunidade de praticar o ténis.

João Almeida enalteceu o facto de o país estar a viver um clima de paz, condição fundamental para que os projectos de massificação desportiva pudessem ser materializados.  O responsável apelou aos agentes desportivos das províncias a apostarem nas camadas jovens para que, a curto prazo, o país possa ter atletas de grande nível nas competições internacionais.