Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Contas da FAT vão a discussão

22 de Janeiro, 2015

FAT apela a todos os associados que se façam presentes no conclave

Fotografia: Jornal dos Desportos

As contas de 2014 da Federação Angolana de Ténis (FAT) vão ao crivo dos associados no dia 21 de Fevereiro, na sala de reuniões do Hotel Celeste, a partir das 10h00, conforme uma nota daquela instituição desportiva.

A Assembleia Geral ordinária vai também abordar os relatórios de actividades de 2014 da Federação e das associações provinciais, o orçamento de 2015, o plano de despesas e outros assuntos inerentes ao bom funcionamento da instituição.

A direcção da FAT apela a todos os associados que se façam presentes no conclave também com os planos de actividades para a nova época desportiva. O ténis é praticado nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Lunda Norte, Namibe, Malanje e Bié.


TÉNIS DE MESA
Angola procura
subir na tabela


A Selecção Nacional sénior masculina de ténis de mesa tem como objectivo qualificar-se entre os cinco primeiros lugares do campeonato africano, que se disputa de 23 a 29 do corrente, na cidade do Cairo, Egipto. A informação foi prestada por Manuel Pimenta, seleccionador nacional.
Em declarações à imprensa antes da viagem para o palco da competição, que se realizou ontem, o treinador disse que os jogadores demonstraram capacidade competitiva elevada durante a preparação da equipa nacional no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA).

Durante 45 dias, Manuel Pimenta privilegiou na recta final a consolidação dos aspectos tácticos e jogos de controlo individual, por equipas e pares.
A selecção angolana é integrada pelos jogadores António Lemos (Anglodente), Elizandro André, Advânio Neto (Escola de Ténis de Mesa de Luanda) e José Mayone (Escorpiões de Viana). Os três últimos ascenderam este ano ao escalão sénior. O sector feminino nacional vai estar ausente do Cairo por razões financeiras, segundo uma fonte da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM).

Angola ocupou a sétima posição na edição de 2012 do Campeonato Africano, realizada nos Camarões.