Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Contracção domina curso de treinadores

Rosa Napoleão - 14 de Dezembro, 2014

Contracção domina curso de treinadores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico André Ngara, director técnico da Federação de Ginástica Artística de Portugal, é um dos prelectores e privilegiou essa semana o ritmo corporal, além de explorar as direcções e planos que constituem a base de variação dos deslocamentos, na ginástica rítmica actual.

O técnico português destacou a harmonia entre os atletas, uma condição que proporciona graça, leveza e beleza em movimentos criativos à ginástica rítmica.

Mais de 40 técnicos de diversas modalidades provenientes de várias províncias do país participam do evento, que termina a 17 do corrente, no âmbito do acordo de cooperação entre as Federações Angolanas de Ginástica e a sua congénere de Portugal.

Para além de ginástica rítmica, os professores e monitores de educação física estão a receber conhecimentos sobre ginástica artística e trampolim, entre outros assuntos ligados à prática.

O director técnico da Federação Angolana de Ginástica, Agostinho Sungo, esclareceu o objectivo da formação.

“Este curso tem a finalidade de melhorar cada vez mais os níveis técnicos dos treinadores e dos atletas, afim de amplificar as actividades desportivas em diversos níveis”, disse.

André Ngara disse que “os formandos são dotados de conhecimentos adequados, capazes de contribuir para o desenvolvimento de diversas modalidades com destaque para a ginástica”.

Para além da ginástica estão presentes na formação antigos praticante e professores de educação física das escolas daquela região. O vice-presidente da Federação Angolana de Ginástica, Rubem de Carvalho, e o director técnico da FAG, Agostinho Sungo, representam a instituição no evento.