Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Convidados desembarcam no Dundo

Hélder Jeremias - 24 de Julho, 2014

Tenistas angolanos seguem terça-feira para a província da Lunda Norte onde vão celebrar a elevação da localidade do Dundo a cidade quando disputarem o torneio 4 de Julho

Fotografia: Kindala Manuel

Os participantes do torneio “4 de Julho,”que começa amanhã até 29 do corrente, desembarcam hoje na cidade do Dundo, capital da Lunda Norte.
Para o evento desportivo que se enquadra nas celebrações do 36º aniversário da cidade, assinalado no início do mês, são esperados 30 atletas.

Organizado pela Associação Provincial de Ténis da Lunda Norte, o certame estava marcado para o período entre 1 a 4 do mês em curso, mas o atraso na conclusão dos trabalhos de requalificação das instalações e da quadra de jogos, levados a cabo pela empresa Sol Dourado, esteve na base do adiamento da prova.

O Jornal dos Desportos apurou, que Luanda vai estar representada por atletas do IMEL, do projecto “Criança em Movimento”, além de individuais, que viajam numa aeronave da companhia de bandeira, TAAG, acompanhados pelo secretário-geral da Associação anfitriã, Carlos Capitango.  Confirmadas as presenças de atletas de Benguela e da Huila. A província anfitriã faz-se representar pelo Projecto Catoca, ENE da Lunda Norte, Clube de Ténis do Dundo, EMEC Jardinagem e atletas individuais.

O adiamento do certame não criou grandes transtornos, quer para a organização quer para os convidados, de acordo com Carlos Capitango.
O responsável associativo fundamentou que permitiu aos atletas uma melhor preparação e à empreiteira entregar um campo com as melhores condições de acolhimento.

O responsável da Associação da Lunda Norte reiterou os agradecimentos ao governo da província pelo apoio dado ao ténis. “Graças à sua colaboração, o ténis desenvolve-se a nível interno”. A localidade de Dundo subiu à categoria de cidade a 4 de Julho de 1978.