Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Convocada a seleco para o Mundial por idades

ROSA NAPOLEO - 13 de Outubro, 2018

Angola vai estar representada, apenas, na disciplina de trampolim.

Fotografia: Edies Novembro

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica divulgou ontem, a lista  dos atletas que vão representar o país, no Campeonato do Mundo, por idades, prova que vai decorrer de 14 a 18 de Novembro, em São-Pitesburgo, Rússia.
Angola vai estar representada, apenas, na disciplina de trampolim. O objectivo do conjunto composto por dez atletas, orientados pelo técnico Gomes Bernardo, passa pela obtenção do maior número de medalhas.
Na lista dos competidores, perfilam os ginastas, Asser António, Albino Pedro, Refene Magalhães, Horácio Pitra Grós, Pedro Massumba, Henriques Mateia e Salomão Mateia. A classe feminina integra as ginastas, Samba Mahula, Julmira Segunda e Angelina Elias.
Os treinos do grupo  perduram por três meses e decorrem no Centro de Alto Rendimento de Malanje.
Entretanto, a lista dos representantes para o Campeonato Africano da Juventude, que vai decorrer em Novembro, na Argélia, foi igualmente divulgada pelo Conselho Técnico da Federação.
Para o tumbling alinham os juniores, Daniel Bernardo e Kiala Sucami. Na artística competem os seniores, Xavier Bernardo, Domingos Muatxicumba e Evaristo Tchikungu.
Na ginástica aeróbica constam os seniores, Eduardo Chipilica, Zingue Joaquim e Weza Paulino. Na especialidade de rítmica integram as ginastas, Alice Tomás, Sofia Higino, Nkumba Suzana, Nádia Paulo, Eunice Ferreira, Evaristo Severino, Florência Missenda, Elizabeth Mangundo e Junaira Dundão.