Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Convocados acertam detalhes em Malanje

Rosa Napoleo - 05 de Novembro, 2018

Os ginastas chegam a Luanda no dia 9, partem para o palco da competio a 11 do corrente.

Fotografia: Edies Novembro

A Selecção Nacional de Ginástica de Trampolim que evolui no Centro Especial de Malanje para o Campeonato do Mundo de São -Pitesburgo, Rússia, entra esta semana na fase derradeira de preparação.
Sob o comando do técnico Gomes de Oliveira, o grupo composto por dez ginastas apresenta boas performances, dado o tempo que permaneceu em estágio. Na agenda de trabalho, restam ainda as revisões e correcções de tudo o que foi trabalhado.
Para a competição a decorrer de 14 a 18 deste mês, a instituição alistou Asser António, Albino Pedro, Refene Magalhães, Horácio Pitra Grós, Pedro Massumba, Henriques Mateia, Salomão Mateia,  Samba Mahula, Julmira Segunda e Angelina Elias.
Os ginastas chegam a Luanda no dia 9, partem para o palco da competição a 11 do corrente. O objectivo, segundo o técnico, é conseguir medalhas. O mestre reconhece que existe nível competitivo para conseguir um resultado razoável.
No centro especial de Malanje encontram-se, ainda, as selecções de ginástica rítmica que treinam para a sua representação, no Torneio Internacional de Sangalho, Portugal, prova que vai decorrer de 12 a 14 de Novembro. O conjunto orientado pela treinadora cubana Maria Vitória viaja no dia próximo dia 9.
Alice Tomás, Sofia Higino, Nkumba Suzana, Nádia Paulo, Eunice Ferreira, Evaristo Severino, Florência Missenda, Elizabeth Mangundo e Junaira Dundão são as representantes nacionais a esta competição.
Outro grupo de ginastas da especialidade de tumbling, escalão juniores, encontra-se  no Centro de Malanje, com vista à participação no Africano da Juventude, que vai decorrer na Argélia, no mês em curso.
Daniel Bernardo e Kiala Sucami (tumbling), Xavier Bernardo, Domingos Muatxicumba e Evaristo Tchikungu (artística) e Eduardo Chipilica, Zingue Joaquim e Weza Paulino. (aeróbica) completam a lista.
Neste momento, encontram-se na África do Sul um grupo de ginastas de várias disciplinas (rítmica, trampolim, artística e aérobica) do escalão de juniores a competir no Campeonato da Zona VI.