Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Convocados para Mundial so conhecidos hoje

Rosa Panzo - 05 de Outubro, 2019

Fotografia: Nuno Flash

Os convocados para integrar a pré-selecção de Jiu Jitsu com vista a participação no Campeonato do Mundo a decorrer de 14 a 24 de Novembro no Dubai são conhecidos hoje, às 10h00, em conferência de imprensa a decorrer na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angolano à Cidadela Desportiva.
A Direcção Técnica da Federação Angolana de Jiu Jitsu apresenta um total de 21 atletas convocados nas classes masculina e feminina, que vão competir nas categorias que variam entre -52 kg e +95 kg para os homens e -49kg a +95kg para as senhoras.
O Jornal dos Desportos apurou que os pré-convocados fazem parte das equipas das províncias do Huambo, Huíla, Uíge e de Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o secretário-geral da Federação, Pedro Emous, disse que a instituição está a trabalhar para agilizar os trâmites legais da participação de Angola no Mundial de Dubai.
\"O bom é que todos os convocados têm a documentação regularizada; isso nos ajuda a tratar de todos os outros aspectos inerentes à participação da selecção no certame\", disse.
A última participação nacional de Angola foi no Mundial de França em 2014, no qual participou com quarto atletas, nomeadamente, Daniel Sango (+95kg), Siston Baptista (-95kg), João Nata (69kg) e Manuel Neto (-62kg).