Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Copa de frica corre em Angola

Joo Francisco - 02 de Maio, 2019

Os clubes devem confirmar a participao at 15 de Junho

Fotografia: Joo Francisco, Edies Novembro

Angola pode organizar em Novembro próximo a II edição da Copa de África em ciclismo. A notificação da Confederação continental (CAC) consubstanciada em Guia Técnico, Acordo de organização da Copa e a carta de confirmação já foi remetida ao Ministério da Juventude e Desportos para o aval competente. A informação é da presidente da Federação Angolana, Cremilde Rangel, à margem da realização do "Prémio do Trabalhador Mineiro " disputado ontem na Marginal de Luanda.
A notificação da CAC resulta da visita efectuada por Mohamed Waghi Azzam, presidente do CAC e vice-presidente da União Ciclista Internacional (UCI), em Janeiro último. O dirigente havia sido recebido pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paulo Sacramento Neto.
Ontem, os associados de Luanda foram notificados para participar do campeonato nacional de ciclismo de estrada de 2019 agendado no troço Luanda - Bengo, de 27 a 30 de Junho próximo. O evento comporta as provas de contra-relógio individual (25 km) em todas as categorias, contra-relógio por equipa (50 km) e de estrada em linha (160 km). Os clubes devem confirmar a participação até 15 de Junho.
O Prémio do Trabalhador Mineiro teve como vencedor a equipa profissional Bai Sicasal Petro de Luanda, seguido do LikeConnection e Associação de Cicloturistas (ACT).