Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Coqueiros alberga hoje Meeting Unitel

Pedro Futa - 10 de Novembro, 2018

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

Centenas de atletas participam hoje, sábado, a partir das 8h30 minutos, na pista do  Estádio dos Coqueiros, em Luanda, na terceira edição do Meeting Unitel, que reúne os finalistas do XIX Campeonato Nacional de atletismo adaptado.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, José Manuel, director técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), disse que as condições estão criadas e que estão inscritos mais de cem atletas.
\"Temos as condições preparadas para o arranque do Campeonato Nacional, estão inscritos mais de cem atletas\", disse.
José Manuel revelou também, que os valores para premiar ainda não foram avançados, mas disse esperar que motivem os atletas.
A direcção técnica do Comité Paralímpico Angolano (CPA) fará disputar as provas de velocidade (100, 200 e 400 metros), em ambas as classes, e de  meio fundo (800 e 1500 metros), saltos em comprimento, lançamento de dardo e lançamento de discos.
Entretanto, a velocista vice -campeã nacional na categoria de T11 (deficiente visual), dos 100, 200 e 400 metros, Esperança Gicasso, pretende vencer e melhorar às suas marcas. \"Estou motivada, a preparação está a correr sem sobressaltos e o meu objectivo é melhorar o segundo lugar conquistado o ano passado\", frisou.

JOGOS DA SADC  

ATAREFAM SELECÇÃO

O Comité Paralímpico Angolano (CPA) concentra a partir de segunda -feira, dia 12 de Novembro, na sua sede, situada na Cidadela Desportiva, em Luanda, a Selecção Nacional em atletismo adaptado, visando a disputa dos Jogos da SADC, prova a decorrer de 11 a 15 de Dezembro próximo, no Botswana.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director técnico da Selecção nacional, José Manuel, disse que \"numa primeira fase vão ficar concentrados sete atletas e os seus respectivos guias, após a disputa do Meeting Unitel\" disse. Foram convocados para a primeira fase, os atletas Augusto Jongolo (T11deficiente visual, Cuanza Sul), Júlio Mendes e Oliveira André (T11 e T12, Malanje), Sebastião Mussunda (T13 Bengo), João Numa (T12 Bié),   Regina Dumbo (T11 deficiente visual) e Rodé Fernando (T12 deficiente visual parcial), ambas da província do Huambo.
Juntam-se ao grupo na segunda fase de preparação, os atletas Dorivaldo Mateus(T13, Cuanza Norte), Emoloide Adelino (T11, Namibe) e Juliana Moco( T11,Benguela). A Selecção Nacional parte para o palco da competição, no dia 4 de Dezembro.