Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Correces atarefam as pr-seleces

14 de Outubro, 2016

Seleco Nacional de Judo projecta os VII Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da frica Austral

Fotografia: Jornal dos Desportos

Correcções das técnicas de lutas “pelas pegas” estão a dominar a segunda etapa de preparação da Selecção Nacional de Judo, que projecta os VII Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que se realizam de 07 a 19 de Dezembro próximo, em Luanda. O grupo de juniores composto por 18 judocas da classe masculina e 10 feminino, trabalha há quase três meses, no Clube da Terra Nova,  distrito do Rangel e no Clube Desportivo do Guedan.

Após a realização de mais uma sessão de treinos, o técnico principal Yuri Paím, referiu que as debilidades apresentadas inicialmente pelo conjunto já estão praticamente superadas.
 
“Devo confessar que tivemos muito trabalho no princípio com os atletas porque  apresentavam fraquezas em várias técnicas. Após repetidas sessões de treinos com  correcções, o plantel está agora preparado para enfrentar o desafio que se nos aguarda”.

O técnico reconheceu que a classe feminina está já não muito abaixo tecnicamente. “Tivemos que redobrar os treinos e prestar maior atenção às senhoritas. Como eram poucas recrutamos algumas judocas dos escalões de juvenis, para reforçar a equipa. Neste momento, apresentam-se razoavelmente e vão melhorando gradualmente. Até a altura da competição teremos tempo suficiente para esta em alta”, garantiu.