Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cortez destrona Edney Pedro

Álvaro Alexadre - 12 de Agosto, 2015

Em Strokeplay Net, o golfista Sebastião Adão conquistou a Taça de Angola ao derrotar Gálcio Marques por 4-2.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O golfista João Cortez, da Ensa, foi o grande vencedor da XII edição da Taça de Angola, ao derrota na final da prova de Match-Play, Nicolau Mateus, da equipa Ouro Negro. O confronto entre os melhores de 2015 foi disputado no último fim-de-semana, no campo de golfe do Morro dos Veados.Em dois meses de competição, João Cortez exibiu técnicas surpreendentes. Nos oitavos, despachou Martin Septime por 2UP; nos quartos de finais, Lázaro Cândido por 2-1; nas meias-finais, Paulo Pedro por 2-1.

Na final, João Cortez foi superior ao “tomba gigante”, Nicolau Mateus. O atleta de Ouro Negro, que anulou as investidas de Edney Pedro, campeão destronado, demonstrou fragilidade e postura de um atleta abaixo das médias tradicionais. Em seis horas de competição, João Cortez ganhou por 2UP.
Na classificação final, Luife António, da equipa Ouro Negro, quedou-se na terceira posição e Paulo Pedro, individual, em quarto. Em Strokeplay Net, o golfista Sebastião Adão conquistou a Taça de Angola ao derrotar Gálcio Marques por 4-2.
Álvaro Alexandre