Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Court de Luanda acolhe hoje nacionais

Álvaro Alexandre - 07 de Setembro, 2015

Fina Francisco vai defrontar a Conceição Dunlo, Jurelma Salvador enfrenta Eva António e Raquel Fortes cruza com Valdira Dinheiro.

Fotografia: AFP

Os campeonatos nacionais de seniores, ambos sexos, arrancam hoje a partir das  8h00, no Courts Augusto Pinto “Ganino”Clube de Ténis de Luanda, com a participação de 37 tenistas. A primeira jornada reservada 13 partidas, a contar para fase preliminar das principais provas do calendário oficial da Federação Angolana de Ténis, com o destaque a recair para os confrontos que vão pôr frente a frente Joel Aguiar e Tayson Paulino, em masculino e Aida Basílio e Ivânia de Freitas, em feminino.

Onze tenistas que são cabeças de séries, vão assistir a primeira ronda nos camarotes. Os beneficiados do sorteio estão apurados para a outra fase, nomeadamente, São Nicolau Monteiro, Danilson Bento, Miguel André, Eduardo Morais, Ezequiel Mendes e Fernando André. Na classe feminina estão confirmadas a Larisa Mulemba, Anita António, Jessica Leonardo e Vânia Lopes.

O único cabeça de série indicado para “animar” a ronda inaugural é o ténis Michel Sebastião. O atleta com estatuto reconhecido pela organização do certame, defronta, no Courts Augusto Pinto "Ganino" do Clube de Ténis de Luanda, Paulo Luleca. A segunda quadra de jogo está reservada para o principal confronto do dia.

O cenário está preparado para recepcionar  a partida entre Joel Aguiar e Tayson Paulino.  A ronda completa proporciona também as seguintes partidas: César Candimba - Euclides Chitem, Alexandre Kombo - Manuel Fernando, Marcelo Araújo - Sténio Lemos, Augusto Pemba - Victor Januário, Armando Pemba - João Neves, Afonso Dieno - Jadiro KItangana e Kito Barros - Plati Mendes. Em feminino, estão programados quatro confrontos. A jogadora Aida Basílio enfrenta a Ivânia de Freitas, no centro das atenções. Fina Francisco vai defrontar a Conceição Dunlo, Jurelma Salvador  enfrenta Eva António e Raquel Fortes cruza com Valdira Dinheiro.
Álvaro Alexandre