Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Coutinho Miguel reeleito presidente do Recreativo

19 de Dezembro, 2016

O Recreativo de Cacuso conta com as modalidades de futebol, andebol, hóquei em patins, basquetebol e judo.

Fotografia: Contreiras Pipas

Com 28 votos a favor, um nulo e nenhum contra, Coutinho Nobre Miguel foi reeleito sábado presidente de direcção do Clube Desportivo e Recreativo de Cacuso, para o quadriénio 2016-/2020, num pleito que contou com lista única. A direcção ora reeleita é constituída por Manuel Mateus, Adolfo Bibi, Manuel Godinho Mário Osório e Pinto Leite como vice-presidentes, enquanto António da Gama é o secretário-geral e Sérgio Coutinho, adjunto.

Na mesa de assembleia geral, Carlos Fernandes ocupa o cargo de presidente, Caetano da Rita Tinta, vice-presidente, e Filomena Santos, primeiro vogal. O Conselho fiscal é constituído por Fernandes Gomes, na presidência, e Gerson Dinis, vice-presidente, enquanto que o conselho jurisdicional tem como presidente Manuel Campo, vice-presidente, Evaristo Kapunga, e vogal, Júlio Cassala.

O novo presidente de direcção pediu aos membros de direcção empossado maior empenho nas suas tarefas, com vista a alcançar os objectivos do Clube que passam pela construção de uma equipa competitiva capaz de conquistar títulos nacionais e internacionais nas várias modalidades. Disse que durante o seu mandato vai trabalhar para que o Recreativo de Cacuso aproxime os empresários locais ao desporto para maior apoio ao Clube, bem como fomentar a formação de jovens atletas para a sustentabilidade das selecções nacionais.

Fez saber que um dos objectivos da direcção é a materialização e conclusão do complexo desportivo do Clube, que vai contar com um estádio de futebol com capacidade para 6 mil adeptos, cuja primeira pedra foi lançada no primeiro trimestre deste ano. Por sua vez, o presidente da mesa de assembleia geral, Carlos Fernandes, referiu que o conjunto vai trabalhar com as empresas instaladas no polo agro-industrial de Capanda com vista a angariar mais patrocínios para a equipa. O Recreativo de Cacuso conta com as modalidades de futebol, andebol, hóquei em patins, basquetebol e judo.