Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Covilhã aposta em novo cinco

13 de Setembro, 2015

Fotografia: Ndombele Bernardo

Angola defronta hoje o Senegal, para o grupo B, e o treinador manifestou mais confiança.

"Vamos esperar uma resposta que precisamos da nossa selecção; temos confiança que as coisas corram melhor", disse.

Jaime Covilhã prometeu fazer alterações no jogo contra o Senegal, contrariamente à equipa que venceu as primeiras três partidas.

"É um jogo diferente daquilo que foi feito até aqui. Contra o Senegal, vamos ter outras atletas; o grupo é de doze e confiamos em todas", disse.

O seleccionador nacional manifestou que o grupo realizou três jogos "maus", apesar de ter saído vencedor no final. Jaime Covilhã assegurou que "a selecção não tem jogado nada bem".

A equipa nacional começou a caminhada com vitória sobre Argélia por 61-51, seguido de duas outras sobre Gabão (60-47) e Costa de Marfim (49-48).

A diferença pontual no terceiro resultado está na base da alteração do cinco inicial. Depois de vencer por 10 e 13 pontos, nas duas primeiras partidas, o aperto na terceira jornada foi indício de que algumas pedras fundamentais do grupo tenham manifestado cansaço, em função dos jogos consecutivos.

Para manter os níveis altos competitivos, Jaime Covilhã vai apostar num grupo de mais jovens que dê "!resposta positiva". O técnico justifica que a "introdução de alteração se enquadra em função do desenrolar do torneio".
"Precisamos continuar com a persistência e confiança", disse.