Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPA anuncia estágio para o Rio de Janeiro

26 de Setembro, 2015

Leonel Gomes (à direita) espera obter resultados satisfatórios nos jogos do Rio ‘2016

Fotografia: Dombele Bernardo

O presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha Pinto, anunciou quarta-feira em Luanda, a realização de um estágio no centro de treinos e alto rendimento de Pretória (África do Sul) com vista os Jogos Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Ao intervir na cerimónia, que marca o período um ano antes dos jogos do Rio2016 promovida pela petrolífera britânica BP-Angola, patrocinadora oficial do CPA, afirmou que a fase de preparação termina no palco do evento, onde a Selecção Nacional deve chegar com pelo menos três meses de antecedência.

“Hoje, com o nosso patrocinador, esperamos atingir os nossos objectivos e deixamos a garantia de que tudo faremos para apresentarmos resultados satisfatórios nos Jogos do Rio2016”, frisou e a seguir acrescentou que também se prevê estágio, num país europeu ainda por designar.

O também presidente do Comité Paralímpico Africano referiu, que se pretende no Rio de Janeiro uma participação exitosa e que para o alcance de tal desiderato, conta com o apoio incondicional do Governo e do Patrocinador oficial, a BP -Angola.

Leonel Pinto referiu-se à renovação, de que é alvo a Selecção Nacional de atletismo, onde José Sayovo, medalhado nas três anteriores edições, deve fazer a  última participação devido a idade.

“José Sayovo é o símbolo não apenas do desporto adaptado, mas do desporto em geral em Angola. É o atleta com maior número de conquistas em provas internacionais”, disse, numa actividade prestigiada pela primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina e outras figuras do panorama político, social e desportivo do país.

APOIO
CPA e BP-Angola
marcam acordo


O Comité Paralímpico Angolano (CPA) e a Companhia Petrolífera britânica BP -Angola assinalaram quarta-feira (23) em Luanda, a data que marca um ano antes da realização dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Para o efeito, as duas instituições organizaram um encontro de confraternização, em que o patrocinador comprometeu-se tal como foi por ocasião da edição de Londres2012, a custear parte das despesas da Selecção Nacional durante a fase de preparação no Brasil.

A ocasião foi igualmente aproveitada, para a apresentação das medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos nos Jogos Africanos, terminados dia 19 no Congo - Brazzaville, designadamente uma de prata e duas de bronze.

Estiveram presentes, a primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, o secretário de Estado para Política do Desporto, Albino da Conceição, o presidente e secretário-geral do CPA, Leonel Pinto e António da Luz, respectivamente, o vice-presidente do COA, Mário Rosa, o presidente regional e o vice-presidente de comunicação e relações externas da BP-Angola, Darryl Willis e Paulo Pizarro.