Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPA d formao a jornalistas angolanos

Silva Cacuti - 19 de Outubro, 2013

Profissionais da comunicao social angolana vo apreder as regras

Fotografia: Jornal dos Desportos

 De acordo com o porta-voz do comité organizador do campeonato, a formação visa facilitar o trabalho de cobertura jornalística da prova africana que o país vai acolher.

A formação tem como prelectores os professores Lino Chimuco, coordenador do basquetebol do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Moniz Marques, técnico do CPA, Elizabeth Castro, classificadora do CPA, e Francisco Cambinda, coordenador da arbitragem do CPA.

O responsável disse que a participação na acção formativa é livre mas aconselhou os profissionais da comunicação desportiva a aderirem ao evento.

DESPORTO NOS CLUBES

O director-técnico para o basquetebol em cadeira de rodas do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Lino Chimuco, defendeu a criação de departamentos que respondam pelo desporto adaptado nos clubes também como forma de reintegração do deficiente na sociedade.

Sobre o estado da modalidade no país, disse que a pouca importância dada ao desportista que necessita de cuidados especiais dificulta o desenvolvimento do desporto adaptado.

O antigo director de formação para o basquetebol do Atlético Sport Aviação (ASA) salientou não ser difícil promover a massificação no seio de atletas com deficiência, pois o CPA trabalha com muito pouco apoio.

O basquetebol em cadeira de rodas é desenvolvido em 13 províncias do país. SILVA CACUTI