Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPA e BP-Angola selam acordos

Melo Clemente - 02 de Dezembro, 2013

Os atletas referenciados estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, com o apoio da BP-Angola.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Comité Paralímpico Angolano (CPA) e a BP-Angola, empresa ligada ao ramo petrolífero, rubricam amanhã, às 15h00, na sala de reuniões do órgão que tutela o desporto adaptado em Angola, um contrato de patrocínio, com vista a participação da Selecção Nacional de Atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leonel da Rocha Pinto, presidente do Comité Paralímpico Angolano, e Paulo Pizarro, representante da BP-Angola, podem ser os subscritores do referido contrato de patrocínio, que visa criar todas as condições para uma participação auspiciosa do combinado nacional nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Os velocistas José Armando Sayovo, 40 anos de idade, Octávio dos Santos, Maria Silva, e Esperança Gicasso, todos da classe T11 (deficiente visual total) e Joaquim Manuel, da classe T12 (deficiente visual parcial) são os atletas que vão beneficiar do patrocínio proveniente da BP-Angola.

Os atletas referenciados estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, com o apoio da BP-Angola. José Armando Sayovo com uma medalha de ouro e outra de bronze esteve em destaque no combinado nacional, para além de Maria Silva que conseguiu duas meias-finais, apesar de ter marcado a sua estreia nos Jogos Paralímpicos.                            
Melo Clemente