Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPA realiza balanço

06 de Março, 2015

secretário-geral da instituição, António da Luz.

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com o responsável, o acto vai ser dirigido pelo vice-presidente de direcção Lobo do Nascimento, numa altura em que decorrem os transmites para a primeira competição internacional da época, mormente, a participação de Angola no meeting de atletismo, de 23 a 25 deste mês, na Tunísia.

Sobre as actividades realizadas no ano transacto, destaque para a realização de todas as provas nacionais nas diferentes modalidades, a disputa da IX edição da Taça José Sayovo, que contou com um universo de 500 atletas e campeonato nacional de corta-mato, que teve a participação de 230 atletas.

Em 2014, destaque ainda para a realização da 14ª edição da Taça Internacional Lwini, a campanha nos jogos da SADC no Zimbabwe (seis medalhas de ouro) e a conquista do segundo lugar no mundial de futebol com muletas, no México.

Para 2015, o CPA agendou a participação numa série de competições qualificativas aos jogos paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro (Brasil).

Além do meeting de atletismo deste mês, na Tunísia, destaque ainda para o Open internacional “Caixa Lotarias” em Abril, em São Paulo (Brasil),  campeonato do mundo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), em Outubro em Doha (Qatar).