Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPPL e Marinha agitam jornada

João Constantino-Cuito - 22 de Setembro, 2015

Torneio no Cuito procura outro finalista

Fotografia: José Cola

As equipas seniores masculinas de basquetebol da Casa do Pessoal do Porto do Lobito e da Marinha de Guerra de Luanda medem forças hoje, em jogo de decisão pelo segundo lugar da fase regular do campeonato nacional da segunda divisão que decorre na cidade do Cuito.Separados por um ponto na tabela de classificação, o jogo desta tarde serve de teste para o jogo derradeiro entre ambas equipas. Independentemente do resultado, Casa do Pessoal e Marinha vão voltar a medir forças na meia final, onde o cruzamento dessa fase coloca o segundo a jogar diante do terceiro.

O Sporting do Bié, que ontem folgou por força do calendário, é o líder da prova com oito pontos e tem tudo bem encaminhado para ser o primeiro classificado da fase regular. Os verdes e brancos do Cuito vão jogar com Benfica do Andulo e Benfica do Cunje, adversários de baixo nível técnico.Depois de perderem diante do Sporting do Bié, a Marinha e a Casa do Pessoal perderam a oportunidade de chegar a primeira posição da prova. Agora, com o Sporting praticamente com o passe confirmado para a final, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito e a Marinha vão lutar entre si por um lugar que dá acesso à final e obtenção do passe para o Bic-basket.

À entrada da quinta jornada, o Sporting do Bié comanda a prova com oito pontos, seguido da Marinha de Guerra de Luanda com sete e da Casa do Pessoal do Porto do Lobito com cinco. Ainda com cinco pontos estão o Recreativo da Jasck, em quarto, e Benfica do Andulo em quinto. Com três pontos estão o Benfica do Cunje, penúltimo, e Sporting de Catabola.

O melhor marcado da prova é Domingos Cutete, do Benfica do Andulo, com 115 pontos, seguido por Elnovim Sachocal,  do Recreativo da Jasck com 86 pontos. Emanuel Nowa, do Sporting do Bié, é o terceiro melhor marcador da prova com 74 pontos convertidos.Além do jogo Casa do Pessoal do Porto do Lobito-Marinha, a jornada de hoje reserva ainda os jogos Benfica do Cunje-Marinha e Sporting de Catabola-Benfica Sporting do Bié. Folga o Recreativo da Jasck do Cuito.