Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

CPPL e Petro medem forças

Helder Jeremias - 17 de Junho, 2016

Atlético Petróleos de Luanda e a Casa Pessoal do Porto do Lobito, a ter lugar hoje

Fotografia: M.Machangongo

A partida entre o Atlético Petróleos de Luanda e a Casa Pessoal do Porto do Lobito, a ter lugar hoje, a partir das 15h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, centraliza as atenções da terceira jornada do Campeonato Nacional de Andebol sénior feminino.

Depois de ter somado quatro pontos, em virtude da vitória de ontem diante do Electro do Lobito, por 34-14, as pupilas de Vivaldo Eduardo terão que fazer melhor diante da segunda representante lobitanga, por se tratar de uma equipa cuja tradição andebolística lhe confere um estatuto especial nas lides da modalidade.

A praticar um andebol fluído, o Petro de Luanda ainda não atingiu a plenitude no que tange ao entrosamento entre as atletas, facto que tem levado o técnico Vivaldo Eduardo e seus coadjuvantes a procederem à várias intervenções no intuito de dotar a equipa de maior rigor táctico. Porém, entra para o jogo de hoje com teórico favoritismo, desde que cumpram à risca com os fundamentos tácticos e técnicos.

Em caso de resultado negativo por arte do Petro, o 1º de Agosto, que hoje joga com o Electro do Lobito, pode isolar-se na liderança da tabela classificativa, uma vez que as campeãs nacionais continuam de pedra e cal na competição, a julgar pelo favoritismo que levam para a partida de hoje, depois de ontem se terem superiorizado diante do Atlético Sport Aviação (ASA).

Na outra partida, marcada para as 17h00, a Marinha de Guerra e o Atlético Sport Aviação (ASA) equipas que averbaram duas derrotas em igual número de jogos, procuram adiantar-se na tabela classificativa, num jogo em que as duas formações entram com idênticas hipóteses de chamar a si a vitória no prélio.

Ainda ontem, a Clube Casa Pessoal do Porto do Lobito jogou diante do Progresso da Sambizanga mas, até ao fecho da nossa edição desconhecíamos  o resultado final.

De resto, o campeonato decorre de forma animado, numa altura em que o Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva começa a ser frequentado com maior número de pessoas, ávidas em apreciar boas partidas de andebol.