Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Crianas festejam no Huambo

18 de Maio, 2019

s crianas o convvio que proporcione os laos de amizade entre elas

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A Federação Angolana de Taekwondo agendou para 14 e 15 de Junho, um torneio infantil na província do Huambo. O evento vai reunir 100 crianças de vários pontos do país nas comemorações do Dia da Criança.
O secretário geral da Federação Angolana de Taekwondo, Correio Camati, disse, em declarações ao Jornal dos Desportos, que a intenção é levar alguma alegria às crianças no seu mês.
\"Pensamos em proporcionar às crianças momentos de confraternização e de festa. A competição vai ter carácter competitivo, mas queremos levar às crianças o convívio que proporcione os laços de amizade entre elas\", disse.
O dirigente ressaltou que os clubes devem custear a deslocação dos atletas até a província anfitriã. A alimentação, a hospedagem e a deslocação interna está a cargo do governo da província. As inscrições decorrem na sede da federação e o número de participantes vai depender da disponibilidade financeira de cada clube.

JOGOS AFRICANOS
Os trabalhos de preparação para os Jogos Africanos a decorrer em Marrocos no mês de Agosto  já estão a decorrer em Luanda. De momento, cada atleta seleccionado trabalha na sua equipa. A Federação vai juntar os jogadores num único lugar para revisões na última fase com os treinadores Makila Carlos (para a classe masculina) e Stefanio Gomes (feminino).
Os Jogos Africanos congregam multidesportos e são realizados em cada quatro anos. É organizado pela Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos.
Os primeiros Jogos ocorreram no ano de 1965 em Brazzaville, Congo, e possuem o reconhecimento oficial do Comité Olímpico Internacional como um evento multidesportivo continental, à semelhança dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Asiáticos.