Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Criança em Movimento joga "11 de Novembro"

Hélder Jeremias - 14 de Novembro, 2014

Criança em Movimento joga "11 de Novembro"

Fotografia: Dombele Bernardo

O evento conta com a participação de 150 crianças provenientes do Clube de Ténis de Luanda, Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), Projecto Pitangana, Mamã Muxima, para além dos atletas da instituição promotora.

O coordenador do projecto, João Almeida, disse que o certame tem como propósito avaliar o nível de desenvolvimento dos escalões elementares, incutir o espírito de fair play, além de transmitir aos petizes conhecimento sobre a importância da data alusiva à independência nacional.

Para o responsável, os dois anos de existência do projecto têm sido marcados por sucesso. O grande leque de actividades desenvolvidas, o nível físico e cognitivo alcançado pelas crianças, outrora desprovidas de qualquer conhecimento sobre o ténis, encoraja em continuar a abraçar a aposta da antiga atleta, Ana Balbina, e amadrinhada pela Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos.

O torneio 11 de Novembro consta do calendário de actividade do maior projecto de desenvolvimento e massificação de ténis em Angola e tem patrocínio da organização de caridade "Miler Gomes" e da empresa de refrigerantes, Refriango.

João Almeida agradece o apoio das duas instituições por permitirem às crianças celebrar de forma "desportiva" à independência nacional.