Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Criança em Movimento pode jogar provincial

Hélder Jeremias - 19 de Novembro, 2014

Notámos a existência de potencial para uma carreira de sucesso. Nada é mais gratificante”, disse.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de uma dezena de crianças, inseridas no programa de massificação e desenvolvimento do ténis “Criança em Movimento,” estão dotadas de capacidade técnica e física para disputarem torneios nacionais e estrangeiros nos escalões de formação, a partir de 2015. A constatação é do coordenador do projecto, João Almeida.

Falando no final da primeira edição do Torneio 11 de Novembro, que teve como palco o Clube de Ténis de Luanda, João Almeida disse que as crianças deixaram indicadores “excelentes” sobre o desenvolvimento físico e cognitivo inerente à prática do ténis.

João Almeida exteriorizou o seu alento ao dizer que o esforço dedicado ao longo dos dois anos, está a surtir efeitos positivos, pois são crianças que não tinham qualquer habilidade para a prática do ténis. “Notámos a existência de potencial para uma carreira de sucesso. Nada é mais gratificante”, disse.

O dirigente aventou a hipótese das crianças mais desenvolvidas poderem ser inscritas na próxima época do campeonato provincial de Luanda. Para o efeito, prometeu conferir com as entidades responsáveis do projecto, uma possível a viabilidade.

A apreciação do responsável foi repartida com a dos patrocinadores do torneio (Refriango e  Organização Miller Gomes). As duas instituições manifestaram satisfação pela entrega das crianças pelo elevado padrão técnico exibido e houve quem sugeriu dar início a etapa competitiva, dentro dos próximos três meses.

A prova alusiva à independência nacional, contou com equipas do Instituto Médio de Economia de Luanda (Imel), Centro infantil Mama Muxima, Projecto Pitangana, 1º de Agosto e do Clube de Ténis de Luanda, as crianças viveram momento de diversão e de confraternização.