Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

"Criança em Movimento" termina com sucesso

Hélder Jeremias - 19 de Maio, 2014

Antiga praticante Ana Balbina reitera dedicação à causa desportiva

Fotografia: José Soares

A mentora do projecto de massificação do ténis "Criança em Movimento", Ana Balbina, reiterou a sua disponibilidade de continuar a trabalhar no sentido de colocar atletas angolanos entre os melhores ao nível do continente africano e ajudar os jovens inseridos no projecto a afirmarem-se no panorama desportivo nacional.

A antiga atleta  falava ao Jornal dos Desportos, no final do torneio alusivo ao primeiro aniversário do projecto que tem como  madrinha a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, mostrou-se reconfortada pelo facto da sua obra estar a dar frutos visíveis em apenas um ano de existência, o que na sua óptica deixa antever um futuro risonho para os seus protegidos.

Acompanhada de várias pessoas ligadas à modalidade e patrocinadores, Ana Balbina partilhou momentos ímpares com as mais de uma centena de crianças pertencentes ao seu projecto e das Escolas Internacional, Francesa, Clube de Ténis de Luanda, lar Mama Muxima e do condomínio Riviera. A dirigente pôde constatar os níveis de aprendizagem dos mais novos.

"Estou regozijada por ver crianças que no início do ano passado não sabiam nada acerca do ténis, a jogarem com disciplina e a evidenciarem inclinação para o desporto. O sentimento é de alegria, o que nos motiva a continuar a fazer o que estiver ao alcance, para que em breve tenhamos atletas a representar o país nas competições africanas", disse Ana Balbina.A terminar Ana Balbina procedeu à entrega de novo material e aproveitou para agradecer aos patrocinadores, com destaque para a Endiama, que ofereceu um mini autocarro para apoiar o transporte das crianças. "Sem o qual era difícil elas estarem aqui no Clube de Ténis para esta linda actividade", disse.
                                             
Serena Williams
revalida em Roma

Serena Williams, número um do ranking mundial, garantiu ontem a revalidação do título conquistado no WTA Premier de Roma e conquistou o 60º troféu de singulares da carreira.Na final da competição, que distribui mais de dois milhões de euros em prémios monetários, a norte-americana de 32 anos arrasou a italiana Sara Errani, grande estrela local e actual número 11 da classificação WTA, por 6-3 e 6-0, em apenas 1 hora e 12 minutos. Serena dominou por completo o encontro, disparou  sete ases e venceu 81por cento dos pontos com o seu primeiro serviço.Com 60 títulos de singulares, Serena Williams mantém-se como a quarta tenista da história com maior número de títulos, apenas atrás de Martina Navratilova (167), Chris Evert (157) e Steffi Graf (107).

Breve
Federer disputa o Roland Garros


O agente do tenista Roger Federer, Tony Godsick, garantiu que o suíço pretende disputar o Torneio Roland Garros. O actual número quatro do mundo desistiu do Masters 1.000 de Madrid devido ao nascimento de seus filhos gémeos, Leo e Lenny, na última terça-feira. Porém, conforme  o seu agente, ele pode estar no campeonato que vai realizar-se entre os dias 25 de Maio a 8 de Junho."Como tudo estáa  correr bem, os seus filhos estão saudáveis e Mirka sua esposa recupera-se  bem, ele tem a firme intenção de jogar Roland Garros", disse em entrevista ao jornal americano "The New York Times".