Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Crianças da aldeia SOS recebem material

Gaudêncio HamelaY- Lubango - 28 de Julho, 2013

As actividades enquadrou-se no cumprimento de tempos livres

Fotografia: Jornal dos Desportos

Durante a cerimónia foram entregues a 130 crianças residentes na aldeia SOS, 20 equipamentos para o futebol onze, compostos por camisolas, calções, bolas e “chuteiras”.

A actividade enquadrou-se no cumprimento de visitas a locais de interesse histórico, cultural e social no quadro da ocupação dos tempos livres dos atletas integrantes da delegação do Exército, que participou recentemente nas cidades do Lubango e Benguela nos VII Jogos Desportivos Militares.

O chefe da delegação desportiva militar do Exército, coronel António Ribeiro, afirmou que a escolha da aldeia de crianças SOS do Lubango deveu-se ao facto de ser um projecto humanitário cujo objecto social é de extrema importância para salvaguardar o bem-estar e futura inserção das crianças órfãs na sociedade civil.

“Para nós essa instituição é de extrema importância. Qualquer angolano deve dar a sua mão, para fazer com que estes nossos filhos, sejam inseridos na sociedade de forma harmoniosa”sublinhou.

António Ribeiro considerou o acto simbólico, mas marcante na vida dos atletas militares porque foram informados sobre as histórias comoventes das crianças acolhidas pela organização. 

A ocasião foi igualmente aproveitada por cinco atletas militares, que comemoraram ontem os seus aniversários, para conviver com os petizes da aldeia.
Deste modo a delegação levou uma merenda e confraternizou com as crianças.