Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Crisgunza marca presena no nacional snior femenino

Silva Cacuti - 28 de Junho, 2018

O Nacional feminino vai contar na prxima edio com mais uma formao

Fotografia: Jos Cola | Edies Novenbro

A confirmação da estreia do Crisgunza de Benguela é um dos elementos de realce do campeonato nacional de andebol sénior feminino, que volta a ser realizado pela Associação Provincial de Luanda, entre 27 de Julho a 4 de Agosto, depois de tê -lo feito em 2012. A equipa é a terceira da província que está inscrita, depois da Casa do Pessoal do Porto do Lobito e do Electro do Lobito.
O Crisgunza, tecnicamente orientado por Antero Lundungo \"Didi\", chega ao campeonato nacional com créditos de campeão, pois, superou os rivais na competição provincial de Benguela.
\"O objectivo é conquistar o nosso espaço. No ano passado, estrategicamente, não nos inscrevemos para o campeonato nacional. Temos um ano de existência e não vamos só participar. Alcançamos algum nível, por isso, aceitamos participar na Taça de Angola. Vamos buscar mais e mais\", disse Antero Lundungo \"Didi\".
Amanhã, às 11h30, no auditório Paulo Bunze da sede da Federação Angolana de Andebol, a organização realiza a cerimónia de sorteio do campeonato, que pode eventualmente ser disputado só por equipas de Luanda e de Benguela.
Segundo apurámos, a equipa da Escolinha do São João pretendia jogar a competição nacional, mas por dificuldades financeiras esfumou-se a ambição.
Na classe masculina, o cenário é menos atractivo. Apenas as equipas de Luanda estão confirmadas. O Sporting de Cabinda pretendia jogar, até ontem não confirmou a presença na competição.
De recordar que o sorteio vai ser feito sem a presença de equipas da província do Bié.
A Associação Provincial do Bié concorreu com a luandense pela organização da prova.
As equipas masculina e feminina do 1º de Agosto detêm os títulos nacionais.