Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cristian Horner elogia Ricciardo

20 de Maio, 2014

Cristian Horner elogiou o trabalho do australiano Daniel Ricciardo

Fotografia: Net

O chefe de equipa da Red Bull, Cristian Horner elogiou o trabalho do australiano Daniel Ricciardo, apesar da equipa cumprir apenas metade da época desportiva.O desempenho do australiano, após cinco corridas é satisfatório, o que faz  que Christian Horner, chefe da equipa, garanta já a permanência do piloto na equipa em 2015.“Nós sempre acreditamos em estabilidade e continuidade. Ricciardo tem um contrato longo com a equipa e é muito improvável que nós o vejamos noutra equipa em 2015”, afirmou Horner.

Ricciardo assinou um contrato de três anos com a Red Bull, porém, neste existem cláusulas que permitem um rompimento de vínculo com mais facilidade caso as expectativas não sejam alcançadas. Como não é o caso do australiano, a equipa aposta na continuidade e também espera manter Sebastian Vettel para que a dupla da próxima temporada não tenha alterações.“Ele está a adorar o que está a fazer. Está sempre a sorrir. É uma grande satisfação tê-lo na equipa, os dois pilotos trabalham muito duro”, disse Horner. "É como um passeio no parque em relação aos anos anteriores.

Mas isso faz parte do desafio de ser um chefe de equipa”, completou, referindo-se à relação entre os companheiros em comparação com o relacionamento conturbado de Vettel com Mark Webber.Actualmente, Ricciardo é o quinto classificado do Mundial de Pilotos, com 39 pontos, seis a menos que Vettel, que é o quarto. O desempenho da dupla faz com que a Red Bull apareça em segundo lugar no Mundial de Construtores, apenas atrás da Mercedes.