Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cuito confirma nacionais

João Constantino- Cuito - 02 de Julho, 2015

Os nacionais de ginástica acrobática e rítmica, vão contar com a participação

Fotografia: Jornal de Desportos

A cidade do Cuito vai acolher os campeonatos nacionais de ginástica acrobática e rítmica de iniciados e juvenis, de 16 a 19 deste mês.

A informação foi avançada durante o encontro do grupo restrito do governo da província do Bié, que aconteceu  terça-feira. Por esse motivo, o governo da província recomendou à Direcção da Juventude e Desportos a formar a comissão organizadora do evento com a Associação de Ginástica local.

Os nacionais de ginástica acrobática e rítmica, vão contar com a participação de ginastas de 16 províncias, que durante três dias vão disputar os título nas classes de iniciados e juvenis, em ambas as classes.

De acordo com  Benjamim Samete, director técnico da Associação Provincial de Ginástica do Bié, vão participar dos nacionais de infantis, 14 atletas que conseguiram apuramento directo durante os campeonatos zonais Centro -Sul realizados na província do Huambo.

“Em função do desempenho dos nossos atletas, nos campeonatos zonais, estamos a aperfeiçoar os ginastas para alcançarmos os primeiros lugares. Os atletas da ginástica rítmica estão a ser submetidos a novos esquemas, que nos dão garantias que iremos conquistar medalhas nestes campeonatos nacionais de iniciados e juvenis, em ambos os sexos”, disse.

Benjamim Samete disse, que agora vão criar as comissões técnica e organizadora para acolherem bem as caravanas, que vêem de 16 províncias do País.

“Agora que já temos o aval do governo da província, vamos preparar as condições técnica e organizacional para que tudo corra pelo melhor. Vamos, com a Direcção da Juventude e Desportos, criar condições dignas de alojamento, visto faltar só 15 dias para o início da competição”, afirmou.