Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cunene traça as estratégias

Silva Cacuti - 13 de Janeiro, 2018

Fotografia: Edições Novembro

Motivada pela medalha de bronze conseguida pelo atleta Aguinaldo Ndala, na última edição da Taça de Angola, disputada em Luanda, a Associação de Boxe e de Karaté-dó do Cunene preconiza atingir melhores patamares na arena nacional, segundo o coordenador Gerónimo António.
O responsável falava ao Jornal dos Desportos, após a reunião realizada a 10 do corrente, em que os fazedores das duas modalidades na província traçaram o plano de actividades para o corrente ano. O objectivo é \"dar um salto qualitativo\".
\"Desportivamente, vamos incrementar os contactos com as localidades fronteiriças da Namíbia, porque têm melhores condições. O intercâmbio vai ser frutífero. Vamos tentar participar de mais competições das federações nacionais. No ano passado, só conseguimos fazer-nos representar na Taça de Angola de boxe, onde obtivemos medalhas. Foi um ano com muitas dificuldades. Não conseguimos, a nível local, qualquer apoio\", perspectivou.
Outra resolução saída do encontro com os representantes das escolas e de clubes do Cunene é a obrigatoriedade das instituições académicas ministrarem as aulas de língua estrangeira, além dos conteúdos das modalidades.
\"O objectivo é facilitar os contactos com os namibianos. Na eventualidade de algum atleta singrar no mundo dessas modalidades, leva daqui lições básicas de línguas estrangeiras e de moral. Apostamos na formação do homem integral\", reforçou.