Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cunene confirma presença na Taça

17 de Setembro, 2015

Organização garante condições

Fotografia: Dombele Bernardo

O director da Juventude e Desporto no Cunene, António José Wakanhuku, garantiu terça-feira em Ondjiva, a participação da equipa no campeonato nacional de ginástica a ser realizado em Novembro, no Cuando-Cubango. De acordo com  o responsável, tudo vai ser feito para que o Cunene esteja representado na Taça de Angola, em ginástica.“Apesar da situação económica e financeira não ser animadora”, há de acordo com o mesmo, esperança em encontrar apoios.

O presidente da Associação de Ginástica, Gaudêncio Cabinda, disse em declarações à Angop, que para esta prova de carácter nacional são necessários 700 mil Kwanzas, valor que vai servir para  a compra de uniformes e custear a deslocação, acomodação e alimentação da equipa composta por seis elementos.

Convém lembrar, que a província do Cunene, acolheu em Maio de 2014 o VI campeonato de ginástica rítmica e artística da região centro e sul do país, onde participaram 140 atletas provenientes das províncias do Namibe, Huíla, Huambo, Bié, Cuando Cubango, Moxico, Benguela e da anfitriã, Cunene.A realização do VI campeonato regional de ginástica, no Cunene, marcou o retorno da modalidade de ginástica nas lides desportivas na província.