Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cunene pode acolher provas

Gauncio Hamelay no Lubango - 21 de Março, 2019

A nossa ideia expandir e reactivar os desportos motorizados

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

A província do Cunene pode voltar a albergar provas do desporto motorizado para proporcionar a alegria aos aficionados da circunscrição mais ao Sul do país. A intenção é do Núcleo de organização do campeonato da zona Sul, que pretende expandir a prática em todas as províncias da região.

\"Temos uma relação de proximidade com o governador provincial do Cunene, Virgílio Tyova. Queremos estreitar essa relação. A nossa ideia é expandir e reactivar os desportos motorizados\", disse o presidente de direcção da Associação provincial dos Desportos Motorizados da Huíla, Ivan Santos.

O dirigente lembrou que o Cunene já teve algumas provas das categorias de karting. O regresso da competição depende do pronunciamento de patrocinadores de boa fé. A inserção da província mais a Sul consta de uma estratégia para envolver pilotos da Namíbia nas provas angolanas.

\"Se começarmos a ter eventos desportivos no Cunene, vai ser fácil contar com as participações de pilotos estrangeiros residentes na República da Namíbia. Inicialmente, prevemos começar com o karting e super-motos\", em Luanda.Consta do calendário de competições da zona Sul\'2019, que abrange as províncias da Huíla, Huambo, Cuando Cubango, Benguela, Bié e Namíbe, seis provas. A organização está a ponderar a incorporação da sétima prova.