Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cunha anseia estreia

Rosa Panzo - 10 de Março, 2016

No dia 12, a prova é disputada na classe individual, enquanto no dia 13 os combates são por equipas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O judoca do Clube Desportivo da Terra Nova, César Cunha, da categoria de -60 quilogramas está ansioso em estrear-se no Torneio Março -Mulher, a decorrer nos dias 12 e 13 do corrente na província do Huambo. O evento está associado aos festejos do Dia Internacional da Mulher assinalado na terça-feira em todo o mundo.

Para César Cunha participar do primeiro torneio do calendário da Federação Angolana de Judo é gratificante por criar "um momento de ansiedade". O judoca ambiciona o pódio na prova em que disputam duas categorias: individual e por equipa. "Preparei-me bastante para ter um rendimento positivo nessa prova, porque pretendo melhorar o terceiro lugar obtido na quarta edição no mesmo palco", disse.

O treinador do Clube Desportivo da Terra Nova, Francisco Cristóvão, augura recuperar o titulo perdido para o 1º de Agosto na edição passada. O Mestre Alao, como também é conhecido nas lides desportivas, justificou que a equipa tinha apresentado desfalcada na competição.

A equipa do bairro Terra Nova viaja hoje com um número reduzido de atletas. Dos 14 previstos, apenas dez vão estar representadas no Huambo. Quatro atletas estão impossibilitados por questões de saúde. Mestre Alao faz-se acompanhar de Flávio Constantino (56 kg), César Cunha (60 kg), Valdemar Amadeu (66 kg), Sérgio Vemba e André Pascoal (ambos da categoria 73 kg), Raul Pedro e Armindo da Conceição (ambos, dos 81kg), Benilson Almeida, Joaquim Junqueira e Armindo Pedro (todos dos 90 kg).

Para além do Clube Desportivo da Terra Nova, a província de Luanda participa no torneio com o 1º de Agosto, Interclube e a Escola de Judo do Rangel. As duas outras equipas também viajam hoje. A pesagem dos atletas acontece amanhã. No dia 12, a prova é disputada na classe individual, enquanto no dia 13 os combates são por equipas.
ROSA PANZO